Contatos

Acessibilidade (NBR-9050/2015)

Desenvolvemos projetos de acessibilidade conforme a NBR-9050/2015 para edificações e espaços públicos urbanos. Nossos projetos atendem a todos requisitos de segurança e conforto, em conformidade com as normas e legislações brasileiras mais atuais sobre o assunto.

O que é Acessibilidade a Edificações?

O conceito de acessibilidade prevê o acesso e uso dos espaços construídos com autonomia, conforto e segurança por todos os tipos de usuário. Trata-se, portanto, de tema de grande importância em âmbito nacional, inclusive no aspecto legal. Assim, para funcionarem, as edificações devem atender às normas técnicas e à legislação vigente sobre acessibilidade. Tais exigências devem ser observadas pelos profissionais da construção civil para possibilitar a aprovação dos projetos. Além disso, para a elaboração de um bom projeto é fundamental compreender, além das normas técnicas, as reais necessidades de cada usuário.

Quais normas devem ser seguidas?

Existem dezenas de normas brasileiras referentes à acessibilidade. A principal norma vigente atualmente é a NBR-9050/2015, que aborda as edificações e os espaços urbanos. Além das normas técnicas existem ainda leis de âmbito federal, estadual e municipal. Nesse contexto, destaca-se o Estatuto da Pessoa com Deficiência (Lei Federal 13.146/2015), que estabelece a política de inclusão brasileira e suas exigências.

Por que escolher a Mímesis Arquitetura e Interiores?

Em nossa empresa contamos com a experiência do arquiteto Cleverson Sousa, especialista em acessibilidade e design universal, com dezenas de projetos executados. Assim, todos os projetos que saem do nosso escritório são avaliados criteriosamente e pensados de forma inclusiva. Além disso, trabalhamos com projetos de adaptações para edificações existentes, residenciais ou comerciais, a partir de perícias e avaliações pós-ocupação. Emitimos laudos técnicos para apresentação às prefeituras e elaboramos projetos personalizados para adaptação de espaços de difícil solução.

Experiência, visão de mercado e domínio técnico. Criatividade e sofisticação para o seu projeto, economia e eficiência para sua obra.

[ Depoimentos ]

O que dizem sobre nós